terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sebastião Dias recorre contra rejeição de contas de campanha. Banco assume a responsabilidade por não abertura de conta

O prefeito eleito de Tabira, poeta Sebastião Dias (PTB) recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco para tentar reverter a decisão que rejeitou a prestação de contas de sua campanha. Por meio de Recurso Eleitoral, o atual vereador pretende que a Corte reforme a decisão da juíza Clênya Pereira de Medeiros.
Na última terça-feira (04), a magistrada exarou sentença rejeitando as contas de campanha do candidato. O relatório final de exame apontou que houve arrecadação de recursos antes da data da abertura de conta específica, bem como abertura da conta fora do prazo de dez dias contados da emissão do CNPJ.
O advogado Mário Fortunato, responsável pela defesa, argumentou que Sebastião Dias não teve qualquer responsabilidade, visto que a agência local do Banco do Brasil não fez a abertura de tal conta em tempo hábil. “Para corroborar com a nossa defesa, a gerente local do Banco do Brasil, Sra. Elizabete Souza de Almeida, emitiu uma declaração, afirmando que não foi possível abrir algumas contas, devido ao grande número de candidatos que solicitaram o serviço”, revelou.
Ele acrescentou que a diplomação de Sebastião Dias está mantida para a próxima quarta-feira, dia 12, no Auditório da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti. “Foram erros formais. Quero afirmar que o prefeito eleito Sebastião, agiu de boa-fé e primou pela legalidade. Agora, a questão de não abertura da conta se deu por causa da agência local”, disse.


Além de Sebastião Dias, tiveram as contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral, os vereadores eleitos: Heleno Aldo de Santana (PCdoB), Marcos Antônio da Silva (PSB) e Edmundo Dantêz Cordeiro Barros (PMDB). O atual vereador Tadeu Sampaio Brito (PSD) também sofreu rejeição.
(Tabira Hoje)

Nenhum comentário: