sábado, 10 de novembro de 2012

PROFESSOR GUSTAVO BARROS: “NA EDUCAÇÃO TABIRA VIVE UM NOVO TEMPO”.

No dia 08 de Novembro de 2012, (quinta-feira), o Secretário de Educação do Município de Tabira, o Professor Gustavo Barros que é filiado ao PC do B de Tabira concedeu uma entrevista ao Programa Tarde Total da Rádio Comunitária Tabira FM 87,9 apresentado pelo Comunicador Léo Brasil.
Léo - Faça um balanço do seu trabalho na pasta da educação:
Gustavo Barros – O balanço é positivo, nessa gestão a educação teve muitas conquistas, reconhecimento regional, estadual e nacional. Foi uma luta árdua, ser Secretário de Educação, mas aprendi muito e ganhei experiências. Recebi diversos elogios, eu passo esses elogios para minha equipe, eu trabalho com equipe e graça a essa equipe que trabalhou comigo fizemos um excelente trabalho que se tornou positivo. De fato, na Educação de Tabira, houve um novo tempo. Vejamos um resumo das realizações:
A Escola Antônio Nogueira Barros de Tabira foi a 1ª Escola de Tempo Integral do Pajeú. Distribuímos o Jornal do Comércio nas escolas municipais que não tinha antes.  A gente sempre teve zelo com o dinheiro da educação, por isso pagamos o melhor salário aos professores.  O governo Dinca foi o governo de Tabira que mais investiu em educação. Construímos a sede própria da Secretaria de Educação, uma obra de primeiro mundo, não existe parâmetro na região do Pajeú.
Léo – A merenda escolar melhorou durante essa gestão de 2009 – 2012?
Gustavo Barros – Sim, temos duas pessoas Nalva e Drª. Cris a Nutricionista que cuidam da merenda, por isso a merenda escolar do município é uma merenda de qualidade. Tabira é 42ª finalista da gestão merenda escolar.
Léo – Por que não saiu à candidatura de Gustavo para vereador pelo PC do B?
Gustavo Barros – Pensei em disputar, mas preferi continuar como Secretário. Muitas pessoas ligaram apoiando meu nome.
Léo – Oposição de Gustavo Barros?
Gustavo Barros – A partir de 2013 serei oposição ao futuro governo. Mas serei oposição com outra ótica.
Léo – O que você acha de Dinca como candidato a Deputado Estadual?
Gustavo Barros – Dinca Deputado Estadual seria uma boa para Tabira, ele filho da nossa terra. Dinca trouxe muitas obras para Tabira, como Deputado com certeza faria mais.
No decorrer da entrevista Gustavo disse que tivemos problemas na saúde, “não sou hipócrita em dizer que não teve problemas com a saúde”. “Mas veja como Dinca pegou a saúde em 2009”.
“Só devemos aceitar críticas quando vêm de pessoas que tiveram a mesma oportunidade que tivemos e fizeram mais do que fizemos e, portanto, possuem respaldo para tal”. Finalizou Gustavo Barros.
Léo – Quais são os planos de Gustavo Barros daqui para frente?
Gustavo Barros - A partir de 2013 vou me articular para ser um dos possíveis candidatos a prefeito em 2016. Tabira precisa de pessoas jovens e novos nomes na política, os jovens precisam ter espaço na política de Tabira.
 (Por Vagner Leandro).

Nenhum comentário: