quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que fazer quando minhas amigas não gostam do meu namorado?

Ter uma atitude diplomática é o primeiro passo para se livrar da saia justa

o que fazer quando minhas amigas nao gostam do meu namorado O que fazer quando minhas amigas não gostam do meu namorado?
Foto: Thinkstock
Imagine a seguinte situação: você tem um grupo muito unido de amigas. Vocês costumam passar muito tempo juntas e estão sempre pensando em programas para reunir todas elas e colocar o papo em dia. A vida parece o paraíso até o dia em que, por artimanha do destino, você conhece um cara e começa a sair com ele. Vocês se envolvem e, quando percebem estão namorando.
Você agora faz parte da pequena parcela da população que consegue manter um relacionamento. Porém, quando você apresenta o felizardo às suas amigas do peito, algo sai errado e elas não parecem estar à vontade na presença dele. E agora, como reagir?

Em primeiro lugar, entenda que isso é mais comum do que você imagina. Acontece que suas amigas estavam acostumadas à sua presença constante em suas vidas e sabem que, com o namorado na jogada, a tendência é que a frequência com que vocês se encontram diminua.
Também pode ser que a personalidade do cara simplesmente não bata com a delas. Não é necessário brigar com as amigas ou terminar com o namorado apenas por esse problema. Preparamos uma lista de possíveis atitudes a tomar quando sua alma gêmea não consegue conquistar suas irmãs de coração.

1 – Converse com o gato

É provável que seu amor já tenha percebido a resistência das suas amigas quanto ao relacionamento de vocês. Portanto, a melhor atitude a tomar é ter uma conversa franca com ele sobre esse assunto. Deixe claro o quanto elas são importantes na sua vida e tranquilize-o, afirmando que fará o possível para mudar a situação.

2 – Converse com sua trupe

Chame suas amigas para um papo direto. Pergunte a elas os motivos da antipatia espontânea, mantendo a mente aberta para o que têm a dizer. Lembre-se que suas amigas querem seu bem e pode ser que elas tenham, de fato, um motivo muito forte para não gostarem dele. Se for o caso, procure avaliar as razões alegadas e ponderar sobre a melhor atitude a tomar.
Caso elas não tenham um motivo específico e a implicância seja gratuita, deixe claro que não vai terminar com ele apenas porque elas não simpatizam com o rapaz.

3 – Não force

Evite marcar compromissos com seu namorado se você sabe que suas amigas estarão presentes. Não forçá-las a conviver com ele é uma boa maneira de mostrar que você as respeita. Também seria muito desagradável para ele, percebendo a falta de aceitação das meninas, ser obrigado a sair com elas. Então, faça seus programas com elas ou com ele de maneira separada, para evitar conflitos.

4 – Se perceber espaço, tente uma aproximação

Com o passar do tempo, se perceber que há espaço e disponibilidade de ambos os lados, você pode tentar marcar alguns encontros “de leve”, a princípio com uma ou duas amigas mais próximas e, dessa forma, ir lentamente integrando seu namorado à roda.
Seja como for, não há motivo para desespero. Muitas vezes não gostamos de alguém em um primeiro momento e, depois, acabamos percebendo o quanto aquela pessoa é legal. Quando suas amigas perceberem o quanto vocês estão felizes juntos, não hesitarão em apoiar o relacionamento.

Por Carolina Werneck(Dicas de Mulher)

Nenhum comentário: