sábado, 24 de novembro de 2012

Escola Carlota Breckenfeld é finalista no Prêmio Vivaleitura 2012

O projeto “a leitura, a pesquisa e o trabalho lúdico em favor da matemática”, vivenciado na Escola de Referência em Ensino Médio Professora Carlota Breckenfeld, foi anunciado como um dos 18 projetos finalistas do Prêmio Vivaleitura.
A coordenadora do projeto, professora Izabela Pereira, estará em Brasília, no mês de dezembro, onde serão conhecidos os vencedores em cada categoria inscrita, sendo elas bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públicas e privadas; e sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.  A comissão do prêmio já selecionou 18 projetos finalistas que serão contemplados com diploma e troféu Vivaleitura. Os seis vencedores de cada categoria receberão prêmios no valor de R$ 30 mil. Além disso, as iniciativas indicadas para a Menção Honrosa “José Mindlin” ganharão diploma e medalha.
O Vivaleitura é a maior premiação individual para fomento à leitura promovida no Brasil. “Foi a primeira vez que a Escola se inscreveu no prêmio. Ao longo dos últimos seis meses de 2011, vivenciamos o projeto com alunos das 7ª séries e, com isso, conseguimos diminuir o baixo desempenho dos alunos”, destacou a coordenadora.
O trabalho levou aos alunos das 7ª séries o hábito de ler livros paradidáticos de matemática. De acordo com a coordenadora, os estudantes conheceram histórias que envolvia conceitos de matemáticas. “A maioria dos livros eram de geometria”, diz.
A premiação é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação (MEC), Ministério da Cultura (MinC) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e integra o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).
(Tabira Hoje)

Nenhum comentário: