segunda-feira, 26 de novembro de 2012

5 dúvidas sobre ir a um motel respondidas

É importante observar alguns detalhes para não passar vergonha na hora de ir a um motel

5 duvidas sobre ir a um motel respondidas 5 dúvidas sobre ir a um motel respondidas
Foto: Thinkstock
Ir a um motel pode ser uma boa forma de apimentar a relação e tirar a vida sexual do casal da rotina. Mesmo para pessoas que já são casadas ou moram juntas, o motel é uma boa pedida para comemorar ocasiões especiais, fazer uma surpresa para o parceiro ou simplesmente passar bons momentos juntos em um lugar exclusivamente destinado a casais.
Para entender melhor como os motéis funcionam e não passar vergonha quando for visitar um, respondemos a 5 possíveis dúvidas sobre esses estabelecimentos.

Quais as formas de pagamento?

Alguns motéis aceitam receber em espécie, cartão (crédito e débito) ou cheque. No entanto, vale a pena se informar na entrada do local e conferir se a forma de pagamento escolhida é aceita, para não haver problemas na saída. Caso decida pagar com cartão, verifique ainda se a sua bandeira é aceita. Não ter como pagar, no final, é uma situação muito constrangedora pela qual ninguém deseja passar, por isso todo cuidado é bem-vindo.

Com que frequência a roupa de cama é trocada?

Naturalmente, em motéis sérios a roupa de cama é trocada a cada vez que é usada. Da mesma forma, os quartos são limpos e os banheiros, desinfetados. Normalmente, ao chegar ao quarto, convém observar se as toalhas, chinelos, sabonetes e outros produtos disponibilizados “de graça” (com o preço incluído no valor do quarto) estão devidamente lacrados. Caso isso não aconteça, entre em contato com a recepção e peça para que sejam trocados.

Os produtos oferecidos são cobrados à parte?

Dependendo do motel e mesmo da categoria da suíte escolhida, alguns produtos podem ser oferecidos como cortesia aos clientes. No entanto, convém observar para não passar vergonha: a maioria dos produtos é, sim, cobrada à parte do valor do quarto. Em geral, preservativos, produtos alimentícios, géis de massagem e sais de banho são cobrados à parte, enquanto sabonetes, xampus e condicionadores são gratuitos. Como isso varia de um estabelecimento para outro, confira antes de romper o lacre.

Com que frequência as piscinas são limpas e higienizadas?

Diferentemente das banheiras, vasos sanitários e boxes, não há como desinfetar a piscina a cada vez que uma suíte é usada. Para driblar esse problema e garantir a higienização da água contra fungos e bactérias, os motéis costumam adicionar uma maior quantidade de cloro ao tratamento de suas piscinas.
É importante lembrar que qualquer piscina (não apenas a do motel) pode ser um meio transmissor de doenças, oferecendo riscos à saúde.

É necessário levar algum documento?

Mesmo quando você não está planejando ir a um motel, é importante ter na carteira algum documento de identificação com foto aceito em todo o território nacional. É possível que o documento não seja exigido na entrada, mas lembre-se que menores de idade são proibidos de frequentar esse tipo de estabelecimento e portar um documento pode evitar constrangimentos como, por exemplo, ser barrada.
Além desses fatores, é importante levar para o motel alguns objetos de uso pessoal como escova de dentes e escova de cabelo. Embora a maioria dos motéis disponibilize esses itens gratuitamente, é sempre mais indicado ter os seus próprios na bolsa. Produtos de maquiagem também podem ser uma boa pedida para que você saia do motel tão bonita quanto estava quando chegou.

Por Carolina Werneck(Dicas de Mulher)

Nenhum comentário: