sexta-feira, 2 de novembro de 2012

3 razões pelas quais o sexo é melhor depois do casamento

A monotonia e a rotina podem ser um problema, mas há muitas vantagens em relacionar-se apenas com uma pessoa

3 razoes pelas quais o sexo e melhor depois do casamento 3 razões pelas quais o sexo é melhor depois do casamento
Foto: Thinkstock
Para as solteiras convictas a perspectiva do casamento e das limitações que ele traz consigo pode ser desanimadora. Acontece que, quando se está solteira, as possibilidades são infindáveis. Cada festa, encontro com os amigos ou barzinho oferece novas chances de conhecer pessoas e, naturalmente, se envolver com elas.
É instigante e prazerosa a sensação de liberdade que se tem quando não há o compromisso de um relacionamento sério e, por esse motivo, muitas mulheres preferem permanecer sozinhas, aproveitando sua solteirice a cada novo final de semana.

No entanto, algumas coisas só podem ser experimentadas por aquelas corajosas que ousam cruzar a linha divisória entre a maravilhosa vida de solteira e a pacata vida de casada. O sexo, por exemplo, tem que ser redescoberto após o matrimônio, para que não caia na rotina, e que assim se torne um elemento de aproximação do casal.
Enxergar o sexo com um parceiro único como uma prática monótona e sem novidades é um costume que destruiu muitos casamentos ao longo dos anos, mas está caindo por terra agora. Após o casamento, fazer sexo sempre com a mesma pessoa pode ser tão ou mais prazeroso que a prática do sexo sem compromisso.
Basta pensar que, se tantas pessoas continuam se casando todos os dias, algo haverá no além-matrimônio que valha a pena, em comparação a estar sozinha. Acredite, há detalhes do sexo com seu marido que batem todas as possibilidades de noites quentes com desconhecidos.

Vocês se conhecem muito, mas muito bem

Apesar de a ideia de sexo descontrolado com uma pessoa nova parecer atraente, excitante e vantajosa, vocês não conhecem nem o corpo e nem os gostos um do outro. Essa pode ser uma experiência desastrosa, uma vez que se corre o risco de não agradar o parceiro. Muito da satisfação sexual provém do fato de dar prazer a quem está com você, e pode ser frustrante a sensação de não conseguir fazê-lo. Por outro lado, com seu marido, você sabe exatamente o que precisa fazer para deixa-lo no ponto, além das chances de sair satisfeita serem muito maiores, também.

Vocês se sentem à vontade um com o outro

Intimidade é tudo! Detalhes como a depilação em dia ou os quilinhos a mais são apavorantes para uma mulher solteira enquanto que, para a casada, não são o foco da atenção. Isso não significa que você vá deixar de se cuidar mas, uma hora ou outra, poderá falhar sem se sentir envergonhada demais com isso.
Do lado do homem, isso também é uma vantagem, porque ele não precisa estar tão “em dia” com o corpo, por exemplo, para aproveitar o sexo. Isso faz com que a experiência seja melhor aproveitada, dos dois lados.

A comunicação é melhor

Sexo precisa de comunicação para funcionar. Falar sobre sexo e deixar claro o que é bom e o que não é, além de discutir novas possíveis práticas que ambos gostariam de provar é fundamental para que o sexo seja bom. Estar casada normalmente quer dizer que vocês tiveram tempo o bastante para desenvolver a comunicação e chegar a um bom nível de comunicação sexual (seja ela verbal ou não verbal).

Por Carolina Werneck

Nenhum comentário: