terça-feira, 14 de agosto de 2012

5 bons amigos para você ter uma vida mais saudável

Alguns amigos, como o médico, podem contribuir para uma vida cheia de saúde

5 bons amigos para voce ter uma vida mais saudavel 5 bons amigos para você ter uma vida mais saudável
Foto: Thinkstock

Não há como negar que as amizades são essenciais na vida de qualquer pessoa e que manter um bom relacionamento com certos tipos de amigos faz com que a vida fique mais fácil. Todo tipo de parceria é importante, tanto para as horas de diversão, quanto para os negócios e também para a saúde. E quando o assunto é manter-se saudável, há alguns parceiros que têm muito a contribuir. Ter um amigo médico ou aquela conhecida que terminou a faculdade de nutrição pode ser muito útil na hora de tirar algumas dúvidas. Sendo assim, confira 5 parceiros que você precisa ter para uma vida com mais saúde.

O médico

É fundamental que você tenha um médico com quem possa contar na hora de tirar dúvidas e entender melhor o que está acontecendo com a sua saúde. Durante aquelas situações em que você começa a passar mal de repente e não sabe muito bem o que fazer para melhorar, a orientação do amigo médico pode evitar desesperos desnecessários.
Além disso, seu médico-amigo saberá exatamente como te orientar, evitando que você se automedique de maneira incorreta ou ainda que tome decisões erradas quando seu filho não está bem. Por isso, se você tem algum amigo médico, tenha em mãos o telefone dele para que possa consultá-lo sempre que necessário.

O especialista do sono

Sem dúvida, todo mundo sabe que uma boa noite de sono é essencial tanto para crianças quanto para os adultos. Muitas pessoas acreditam que dormir é um ato individual, mas a ajuda de um especialista do sono pode contribuir para que suas noites e as noites dos seus filhos (para quem tem) sejam mais bem aproveitadas. Não é preciso que essa pessoa seja um profissional, mas algumas dicas de um amigo expert em sono pode ajudá-la melhorar a qualidade do seu sono.

O especialista em comida

Aquele casal, amigo da família, que entende tudo sobre como preparar os alimentos pode ajudá-la na hora das refeições. Esse tipo de parceiro pode contribuir para que, além de mais saborosas, as refeições da sua família sejam mais saudáveis.
Mas se sua família precisa de cuidados especiais, se houver algum caso de alergias alimentares, por exemplo, vale a pena escolher também um nutricionista para fazer parte da sua lista de parceiros essenciais.

O jardineiro

Outro parceiro que pode ser muito útil é o amigo que entende tudo de plantas. Para algumas pessoas a prática da jardinagem é uma maneira de aliviar o estresse do dia-a-dia, mas para outras, manter uma horta em casa é questão de saúde. Por isso, se você é daquelas que adoraria ter um jardim ou uma horta, mas não entende nada de plantas, tenha um amigo que entende de jardinagem por perto. Ele poderá orientá-la a como cuidar melhor das flores e das hortaliças.

O organizado

Muitas vezes o amigo organizado é considerado o chato da turma, mas ele pode ser muito útil quando o assunto é otimizar seu tempo na arrumação da casa ou ainda planejar melhor as finanças. Esse tipo de parceiro pode dar boas dicas que farão com que você tenha mais tempo livre para aproveitar com a família e menos preocupações financeiras; contribuindo para uma vida mais saudável. (Por: Fernanda Boito)

Nenhum comentário: