terça-feira, 31 de julho de 2012

TABIRA: UMA CIDADE QUE CRESCE E APARECE (II)

Tabira é uma das cidades que mais cresceu entre 2008 e 2009 na região do Pajeú segundo dados do IBGE e do índice FIRJAN-Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.  Das cidades Polo do Pajeú Tabira ficou como melhor colocada, em 35º lugar no Estado de Pernambuco. Tabira agora também é a centésima cidade a ter a lei geral no Brasil.

Logo ao chegar a Tabira, vindo de Afogados da Ingazeira, você trafega por um asfalto novo vê uma das maiores Cerâmicas do Pajeú, passa pelo lindo PARK SOL e chega o Povoado de Riacho do Gado onde tem uma importante e promissora fábiraca de Artigos Militares,fardamento em Geral e de Segurança, Gisoeldo Fardamentos, a Capela local, Posto de Saúde reformado recentemente, o Mercadinho A Silva e o Tabira Campestre Clube, o Posto Dislub para abastecer o seu veículo e um comércio em crescimento.

O referido povoado já ganhou também todo saneamento básico, calçamento em muitas ruas, reforma do posto de Saúde, duas entidades importantes para Tabira que construíram as sedes depois das doações dos terrenos: a Sede da ADET (Associação dos Deficientes de Tabira) que cuida com muito carinho das pessoas com necessidades especiais. E o Lar do idoso que cuida daqueles que tanto contribuíram para a cidade e para o nosso país. 

Em seguida foi construído pela Empresa Jole o canteiro de obras da construção de mais dois reservatórios d’água para Tabira, um já está quase pronto, conforme a foto. A referida empresa está trocando  toda tubulação d’água da cidade, bem como também trocando todos os hidrômetros das nossas casas melhorando o abastecimento d’água da cidade e dos bairros,  trazendo mais qualidade de vida para a nossa população. Depois tem o Posto Nogueirão para abastecer o seu carro quando sair ou vir para Tabira.  
Ao lado do posto tem a placa da nossa maior obra em prol do meio ambiente: A construção de todo o saneamento básico que vai jogar o nosso esgoto tratado no rio, com 04 (quatro) estações de tratamento que já estão quase todas prontas.  (É uma das poucas obras de primeiro mundo no Brasil e principalmente no Sertão do Pajeú que está em fase de conclusão). Vale destacar que poucas cidades no Brasil dispõem de uma obra como esta.

Depois disso tudo podemos afirmar com  certeza que “Tabira é uma cidade que cresce e aparece.”


Fotos: Vagner Leandro

Fonte: Tabira Notícias

Nenhum comentário: