quarta-feira, 4 de julho de 2012

PREFEITO DINCA DEFENDE O BOM USO DO DINHEIRO DO POVO DE TABIRA E É APLAUDIDO NA SESSÃO DA CÂMARA

 O Prefeito de Tabira Dinca Brandino foi a Sessão da Câmara no dia 03 de julho de 2012 para esclarecer aos Vereadores e a população sobre as prestações de contas que estariam sendo votadas em 2º turno do ex-prefeito Josete Amaral naquela sessão. Para Dinca Brandino o Poder Legislativo é independente e cada vereador tem liberdade de decidir como votar. O Tribunal de contas analisa as contas dos gestores e recomenda a aprovação, reprovação ou aprovação com ressalvas. Cabe, no entanto, aos Vereadores dos municípios, fiscais naturais dos prefeitos, aprovarem ou reprovarem as referidas contas.

Com base nessas observações o prefeito explicou ponto a ponto das suas contas de 2004 e comparou com as contas do ex-prefeito de 2006 que estavam para ser votadas e pediu esclarecimento dos vereadores que votaram a favor das contas de Josete e contra as contas dele. Para o prefeito Dinca “os mesmos pontos que os vereadores da oposição usaram como argumentos para reprovar as suas contas eles usaram também como argumento para aprovar as contas do ex-prefeito”. E mais, continua Dinca, as minhas contas têm cincos pontos e nenhum deles trata de mau uso do erário público. “As contas do ex-prefeito que os vereadores da oposição aprovaram têm 51 pontos bem piores do que os meus, inclusive com indícios de mau uso do erário público”. “Vereador não é para defender prefeito nunca pedi aos meus aliados nessa Câmara para votar contra ou a favor de mim ou de nenhum prefeito.” “Eles e vocês precisam prestar dos seus atos não a mim, mas ao povo de Tabira que colocaram vocês aqui.” Finalizou o prefeito Dinca.

No final da Sessão o prefeito Dinca Brandino foi muito aplaudido pelo público presente e saiu da Câmara acompanhado de uma multidão que o seguiu até a sua casa.

Fonte: Tabira em Tempo

Nenhum comentário: