segunda-feira, 16 de julho de 2012

POR QUE TABIRA É UMA DAS CIDADES QUE MAIS CRESCE NA REGIÃO DO PAJÉÚ?

A partir dessa matéria o Blog Tabira em Tempo vai divulgar como o município de Tabira tem se desenvolvido em várias áreas, tanto em investimentos públicos, como também a própria iniciativa privada tem realizado investimentos importantes. Vamos mostrar a relação que há entre a ação do poder público e o desenvolvimento privado, ou seja, uma coisa está ligada a outra. 

O Sítio Inveja de Tabira fica numa localidade distante da cidade onde a ação do poder público  na História de Tabira até recentemente tem chegado muito pouco.  Isso passou a mudar nos últimos anos quando foi reformada e ampliada a velha Escola local e construído no local dela um grande Posto Médico. Lá também a Prefeitura conseguiu um projeto de construção de melhorias sanitárias na maioria das casas e implantou por intermédio da Secretaria de Obras um sistema simplificado de abastecimento de água em todas as casas e ainda perfurou poço estimulando a iniciativa privada.
A comunidade é organizada em uma Associação Rural e têm líderes como Zuleide e Zequinha que participando do CONDET de Tabira conseguem também projetos como cisternas de placa, entre outros. 
A relação Público\privado. Hoje em plena seca 06 famílias, Zuleide e o esposo, Adelmo, Duvenaide, Luciana e Joselma  ganham a vida cultivando verduras e vendendo para a merenda da Prefeitura, e também para a distribuição com pessoas carentes e entidades associativas de Tabira pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e, ainda fornecem para a feira de produtos sem venenos que foi instalada na Rua  Antônio Pereira Amorim. Uma ação direta da Prefeitura, Secretaria de Agricultura e CRAS com apoio também da Secretaria de Ação Social.(Por: Tabira em Tempo)

Nenhum comentário: