terça-feira, 17 de julho de 2012

Filho de Tabirense é bicampeão brasileiro de futebol freestyle

Primo dos blogueiros Antonio de Dú e Marcelo é bicampeão brasileiro de futebol freestyle.
Pedrinho é bicampeão brasileiro de futebol freestyle. filho de Edileuza, sobrinha de Biba da geladeira, que vai representar o Brasil no Mundial, se consagra como o melhor do País na modalidade.
 
Pelo segundo ano consecutivo, o atleta Pedro Henrique de Oliveira Duarte, o Pedrinho, conquistou o título brasileiro de futebol freestyle, competição disputada neste domingo, dia 15 de julho, e que atraiu a atenção de grande público para o palco central da Brazil Sports Show, na Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Pedrinho mostrou suas habilidades no Brazil Sports Show 2012 (foto: Diogo Lucato)
No freestyle, os competidores se enfrentam em “batalhas” (disputas de dois em dois jogadores) mostrando suas habilidades com a bola.

A batalha dura três minutos e cada jogador tem um minuto e meio para impressionar os jurados, revezando suas apresentações com as do oponente a cada 30 segundos. Os primeiros torneios nacionais de freestyle foram organizados a partir de 2008, mas o primeiro Campeonato Brasileiro foi disputado em agosto do ano passado, já com a chancela da FBFF (Federação Brasileira de Futebol Freestyle), sediada em Curitiba (PR).
Após passar por uma bateria eliminatória e por três etapas na fase de mata-mata, Pedrinho chegou à decisão e superou Jonatas Bonela para levantar a taça do bicampeonato e confirmar a hegemonia na modalidade. Natural de Recife (PE), o atleta irá representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontece no início de novembro, ainda sem local definido.
“Eu realmente não esperava. Dei uma parada depois do primeiro campeonato no ano passado porque rompi o ligamento do tornozelo, então cheguei aqui sem poder dar meus 100%, mas acho que por causa da adrenalina do momento consegui superar as dores e venci novamente”, comentou o campeão, de 18 anos de idade.
O terceiro colocado no 2º Campeonato Brasileiro de Freestyle foi o atleta Jean Quadros. O torneio ainda premiou o jogador Victor Ishida, como revelação da competição deste ano.





Nenhum comentário: