sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas e informações sobre o diagnóstico e a prevenção do Câncer de Mama



cancer de mama 300x236 Câncer de Mama   Prevenção, DiagnósticoPara quem não sabia desta notícia que não é nada agradável o Câncer de Mama é o tipo de câncer mais comum nas mulheres brasileiras, além disso, o mesmo é o segundo tipo de câncer mais frequente em todo o mundo. O mesmo consiste no simples desenvolvimento anormal das células da mama aonde as mesmas, vem-se a multiplicar-se de uma maneira desordenada até que tais venham a formar o tumor maligno. A boa notícia para as mulheres de todo o mundo é que com o grande avanço tecnológico ficou mais fácil se fazer a prevenção e também efetuar o diagnóstico do câncer, dessa forma, descobrindo o mesmo mais rápido e também ajudando no tratamento contra o câncer.
Prevenção
Uma boa forma de se prevenir contra o Câncer de Mama é por meio do autodiagnóstico, aquele onde a mulher apalpa os seios onde a mesma procura evidência do tumor do câncer. Essa é a grande prevenção para que o tumor seja encontrado o mais rápido possível é em um estágio bem atrasado. O Ministério da Saúde recomenda pelo menos uma vez por ano que as mulheres façam o autodiagnóstico e caso a mesma encontre algo diferente na região apalpada deverá se dirigir a uma agência de saúde mais próxima a sua residência e efetuar exames por médicos profissionais.
Diagnóstico
Saiba que tanto os médicos como o Ministério da Saúde não descarta o uso do diagnóstico em casa por meio do apalpamento dos seios, mais também é bastante recomendado que a mesma dirija-se a uma agência de saúde próxima a sua casa para que seja feito o exame da mamografia. O exame da mamografia deverá ser feito pelo menos uma vez por ano entre as mulheres de 40 a 69 anos de idade. Saiba que você deverá procurar a agência de saúde e realizar o exame mesmo que não encontre nenhum sintoma, caso já tenha uma das idades citadas acima.
http://dicasfemininas.com.br

Nenhum comentário: