sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dicas de como você pode tratar em casa as suas estrias



Inimigas da aparência. Destruidoras de sonhos estéticos. Avassaladoras do corpo lisinho e perfeito. E não escolhem sexo, idade, cor ou peso. Elas atacam a todos. Homens ou mulheres, magros ou gordos, altos ou baixos, brancos e negros, crianças, adolescentes e adultos. As estrias, além de feias, são incômodas e causam constrangimentos a algumas pessoas. Para as mulheres, o pior lugar é a barriga. Para o homem, no peito e nas costas. No caso das mulheres, é muito comum aparecerem na gravidez, enquanto os seios incham de leite e a barriga aumenta de tamanho para abrigar o novo ser que está para nascer. Mas, a causa de estrias mais comum é o efeito sanfona que a maioria das pessoas sofrem ao emagrecer e engordar, seguidamente, várias vezes, ou quando se ganha massa muscular e peso de maneira muito rápida.
estrias 300x203 Estrias   Tratamento CaseiroPrimeiro, é importante dizer que a base do tratamento para as estrias é não engordar e emagrecer rapidamente e estar com a pele sempre bem hidratada. Você deve saber que, o ressecamento da pele também é um agravante das estrias, afinal, esse ressecamento ajuda no processo de abertura dos veios que formam as desagradáveis estrias. Você deve estar aqui a procura de algum tratamento caseiro para as estrias. E eles existem. Aqui vamos lhe mostrar alguns métodos que prometem, não só melhorar, mas acabar de vez com elas. Muitos deles sãos simples e fácil. Como o nosso primeiro tratamento caseiro, apresentado abaixo. Siga esses simples passos.
O primeiro método é a gomagem, que serve para limpar a pele morta que pode estar depositada nos veios das estrias. Pegue duas colheres de fubá, duas de aveia, duas de germén de trigo, quatro de água, misture tudo isso, e com essa mistura, faça uma massagem na área afetada pelas estrias. Faça isso com uma bucha vegetal, que vai ajudar a esfoliar, também, a pele, lembrando de umedecê-la para que ela não machuque sua pele com o atrito. Faça uma massagem como movimentos circulares, todos os dias.
Depois, é importante vir para o segundo método do tratamento caseira para estrias, um método para dar energia a sua pele. Para isso, faça uma massagem no sentido contrário ao das estrias. Um exemplo. Se elas forem vertical, faça um movimento, de um lado para o outro, na horizontal. Faça com força e intensidade, para ajudar a circulação a correr nessa direção. É natural que a área afetada fique aquecida e vermelha. É a energia em forma de calor, na sua pele. Você pode fazer essa massagem com a ajuda de um óleo de germén de trigo ou rosa mosqueta. Depois, faça uma “máscara” de mel puro através da área afetada, cobrindo o mel com um filme plástico e deixando o mel agir durante cinco minutinhos.
O terceiro método vem logo após. É uma loção para ser aplicada na pele, depois de remover a máscara de mel. Limpe a pele com água corrente e faça essa loção para ser aplicada na pele, composta de meio litro de soro fisiológico, 5 gotinhas de ginseng, duas de própolis e cinco cenouras batidas numa centrifugadora. Misture tudo e aplique essa loção com um algodão, deixando agir por cinco minutos, depois é só limpar a pele e repetir esses processos por alguns dias, até que as estrias comecem a melhorar. Os resultados são muito bons.
dicasfemininas

Nenhum comentário: