quinta-feira, 19 de julho de 2012

ANCHIETA SANTOS X DINCA : NOVA AUDIÊNCIA ACONTECE HOJE

Acontece hoje  no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Afogados da Ingazeira, mais uma audiência da ação de calúnia e difamação movida pelo radialista Anchieta Santos contra o prefeito de Tabira, Dinca Brandino. A audiência refere-se à ação cível, já que o radialista também ingressou com queixa crime.
No final do ano passado, Brandino criticou duramente o radialista em entrevista à Rádio Pajeú. Tudo porque Anchieta criticou uma campanha de atualização de IPTU para clientes que estavam em atraso com o imposto no município de Tabira.
Segundo Anchieta, a Prefeitura de Tabira havia prometido vários prêmios, incluindo motos para os moradores que estavam em atraso com o tributo. Além de campanha publicitária na imprensa, secretários e assessores como a advogada Laudicéia Rocha falaram da campanha à imprensa e garantiram a gorda premiação. Com a arrecadação aquém do esperado, denunciou o radialista, a Prefeitura não entregou os prêmios maiores à população como prometera.
Rebatendo o radialista, o prefeito Dinca Brandino disse que os prêmios só seriam entregues caso houvesse boa adesão ao programa. Além disso, agrediu verbalmente o profissional chegando a chamá-lo de mau caráter. Anchieta reuniu a gravação da entrevista e documentos que comprovariam que a fala de Dinca o afrontou moralmente. O advogado de Anchieta é o Dr Gilberto Costa. A audiência de hoje tem ouvida de testemunhas entre radialistas e integrantes da Assessoria de Imprensa do governo municipal. 
 

Por Nill Júnior

Nenhum comentário: