terça-feira, 31 de julho de 2012

53 candidatos disputam 11 vagas de vereador em Tabira

 Em Tabira, o quarto colégio eleitoral do Pajeú, é difícil encontrar alguém que não tenha um parente, um amigo ou pelo menos um conhecido em campanha como candidato a vereador. O município, de 28 mil habitantes, tem 53 candidatos à Câmara Municipal, cujas vagas vão aumentar das atuais 9 para 11 na próxima legislatura. A disputa é de 4,81 para cada cadeira. O salário atual dos vereadores é R$ 4.200,00.
Entres os mais de 50 candidatos a vereador, há pessoas das mais variadas profissões e grau de escolaridade. Segundo os dados divulgados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatos contam com ensino médio completo. Outros possuem ensino superior completo. E alguns candidatos possuem ensino fundamental completo ou incompleto.
Dos atuais 9 vereadores, 7 disputam um novo mandato. Os únicos que não aparece na lista dos candidatos à reeleição são o vereador Sebastião Dias (PTB) e a vereadora Genedy Brito (PSC). Mas, eles estão pedindo votos do mesmo jeito, pois são candidatos a prefeito e vice, respectivamente, da Coligação “A mudança se faz com todas as forças”.
Lista completa dos candidatos:

Fonte: Tabira Hoje

Nenhum comentário: