quarta-feira, 27 de junho de 2012

Racha na oposição favorece reeleição do prefeito Dinca Brandino, em Tabira

Os partidos de oposição de Tabira vão partir divididos para as eleições de outubro deste ano. A crise de ‘ego’ dentro da base oposicionista favorece à reeleição do prefeito José Edson (Dinca Brandino), do PSB ou a eleição do seu candidato.

O racha divide a oposição em dois grupos. Um, liderado pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores, Marcílio Pires (PDT) que anunciou, ontem, a manutenção da sua pré-candidatura a prefeito. O outro é o grupo do PTB liderado pelo ex-prefeito Josete Amaral que tem como principal nome o vereador e poeta Sebastião Dias (PTB).

Ainda, no cateve mpo oposicionista, surge a chamada 3ª Via liderada pelo policial civil Vidal Filho (PPS), que seu nome referendado pelo PPS e PRTB na convenção do último sábado (23).

Por outro lado, o grupo do governo, que tem como principal coordenador de campanha o prefeito Dinca Brandino, já colocou a militância em contato com os eleitores de todo o município em prol da sua reeleição ou da eleição do seu candidato. Caso Dinca esteja impedido, nomes como o de Sebastião Ribeiro (PSB), Joel Mariano (PCdoB) e Zé de Bira (PSB), poderão encabeçar a chapa govern ista.

por: Flávio Marques

Nenhum comentário: