sábado, 19 de maio de 2012

Barragem que abastece Solidão - PE está 3 metros abaixo de sua capacidade máxima de água


Fotos: S1 Notícias
A equipe do S1 Notícias esteve nesta quinta-feira (17 de maio de 2012), na barragem que abastece a cidade de Solidão, no sertão de Pernambuco, localizada no sítio Manoel Moço do mesmo município, e constatou que a mesma está com 3 metros abaixo da máxima capacidade de água.
As poucas chuvas caídas na região durante o ano de 2012, não foram suficiente para se quer aumentar o nível da água. Nossas câmeras registraram nessa mesma época em 2011, o reservatório com sua capacidade máxima de água, hoje o cenário é diferente.
Durante o mês de maio as lentes do S1 Notícias flagram vários desperdícios por parte de populares e inclusive da própria Compesa como mostra nosso vídeo registrado no reservatório de água tratada da empresa que abastece a cidade.
Foto: S1 Notícias
Não dá para ter ideia de até quando a barragem suportará o consumo da população solidanense, pois o desperdício ainda é grade na cidade.“Se o desperdício continuar acontecendo, em breve nosso reservatório vai secar, e ai o que vamos fazer?”, indaga um morador da cidade.

Nenhum comentário: