quinta-feira, 3 de maio de 2012

MINERADORA VALE DO PAJEÚ COMEÇA A TRABALHAR COM FORÇA MÁXIMA


A Mineradora Vale do Pajeú selecionou cerca de 120 homens e mulheres no final do ano passado para integrar a equipe da fábrica de cimento, localizada no município de Carnaíba. A experiência anterior em indústria foi um diferencial na escolha dos selecionados. Garante a empresa, os salários são atrativos e as condições de trabalho, ótimas.
"Estamos erguendo uma fábrica pequena, num modelo diferente da maioria das indústrias brasileiras. Em vez de forno horizontal, a nossa será de forno vertical, que tem uma capacidade menor e, por isso, o investimento também é menor", salienta o diretor do Cimentos Pajeú, Francisco Petribu. A Pajeú terá capacidade para produzir 200 toneladas de cimento por dia, numa primeira etapa, podendo duplicar sua capacidade em menos de um ano. Seu mercado consumidor será o do Agreste, num raio de 250 quilômetros da área de produção, mas dentro do Estado de Pernambuco. Vai gerar 350 empregos diretos e 750 indiretos.
"Trabalhei na Vale do Rio Doce no estado do Pará e na Rede TV em São Paulo, e digo ganho melhor aqui e tenho melhores condições de trabalho e toda semana estou em minha casa em Itapetim com minha família e tem muitos que estão aqui vieram do Sul, o nordeste está dando mais atrativo do que lá" frisou Cristiano Leite Eletricista industrial.

Por Marcelo Patriota

Nenhum comentário: