segunda-feira, 23 de abril de 2012

Questões do concurso da Prefeitura de Tabira traziam vários erros

A prova objetiva do concurso público da Prefeitura Municipal de Tabira para 365 vagas, aplicada ontem, dia 22 de abril, trouxe vários erros de coerência, pontuação, acentuação, ortografia, questões repetidas nas mais variadas provas elaboradas pela Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios (ACAPLAM). Erros que comprometem a compreensão da questão, que desestabiliza o candidato e afeta a credibilidade da banca e do órgão que promove o processo de seleção.
Enunciado repetido nas provas
Já dizia Maíra Amorim, do Globo, que “tudo bem que errar é humano e qualquer um pode se confundir com o português. Mas, quando estamos falando de enunciados e questões de provas de concursos públicos, maltratar a língua é imperdoável. Afinal, como cobrar que os candidatos acertem tudo se nem mesmo as bancas são capazes de fazê-lo?”.
Professora e leitora do Tabira Hoje, Daniele Mélo, deixou sua indignação com a prova aplicada. “Quem fez a prova neste domingo, viu, e com certeza ficou abismado, assim como eu, com a quantidade de erros ortográficos em uma prova de CONCURSOS PÚBLICO… Erros absurdos de coerência, pontuação, acentuação, ortografia, questões repetidas e outros relacionados ao próprio conteúdo… Isso nos faz repensar sobre todos esses anos dedicadas a docência e a vida acadêmica! Como disse um amigo.. ACAPLAM, DERRUBANDO CONCEITOS!”
Tabira Hoje

Nenhum comentário: