sábado, 25 de fevereiro de 2012

LG apresenta celular gigante com tela de 5 polegadas

Que tal um celular que mais parece um tablet? Mas, intermediário em tamanho para que seja confortável manuseá-lo? A LG aposta nesse segmento e apresentou seu novo Optimus Vu de 5 polegadas. O aparelho é um dos lançamentos que a empresa levará para a Mobile World Congress na semana que vem. Equipado com um processador dual-core 1.5GHz, ele vem com 32GB de memória para atender aos consumidores que não tem pena de pagar caro por um telefone.
O Optimus é mais uma frente de batalha na luta por mercados entre as companhias fabricantes de celulares. Lutando contra os já estabelecidos iPhone, da Apple e Samsung Galaxy, a LG aposta numa tela maior e em design mais chamativo para concorrer com seus rivais. A tela de 5 polegadas com taxa de 4:3 de aspecto melhora a visualização de livros, revistas e conteúdos multimídia. Mesmo gigante, ele é fino, com 8.5mm de espessura.
A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal vem com 1.3. O sistema operacional é o Android 2.3 Gingerbread e ainda conta coma tecnologia LTE, da LG. Resta saber se os usuários se acostumarão com um aparelho tão grande nas mãos. Ou irão aposentar seus tablets em busca de mais mobilidade e praticidade em um aparelho que é um meio-termo. O preço ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário: